Barty derrota Kvitová e garante semifinal inédita em Pequim

Data:

Atual líder do ranking mundial, Ashleigh Barty está garantida na semifinal do Aberto da China. Nesta sexta-feira (4), a australiana precisou de virada sobre a tcheca Petra Kvitová, sétima cabeça de chave, para seguir viva na competição. As parciais do duelo foram 4/6, 6/4, 6/3.

Este foi o segundo triunfo de Barty sobre Kivitova, que lidera o retrospecto com quatro vitórias. A primeira foi nas quartas de final do WTA de Miami, em março deste ano. Naquela ocasião, a australiana, 11ª do mundo, acabou conquistando o título ao derrotar Karolína Plíšková na decisão.

- Advertisement -

Na partida de hoje, a atual campeã de Roland Garros deu duro para arrancar a vitória da tcheca. Apesar de um primeiro serviço inferior ao da adversária, 65% contra 67%, Barty ainda conseguiu marcar nove aces e converter 3 das seis quebras para vencer o encontro. Foram 191 pontos disputados, dos quais Barty ganhou 97.

A tcheca salvou três match points quando Barty serviu a partida em 5 a 3, mas a australiana reagiu e, em seguida, disparou um winner de forehand para entrar na semifinal do torneio pela primeira vez em sua carreira.

Após a vitória, ela elogiou a rival e destacou o nível do confronto. “Foi uma das partidas da mais alta qualidade que joguei este ano”, disse durante entrevista. “Petra sempre consegue tirar o melhor de mim. Independende do resultado, eu estaria sentada aqui com o mesmo sentimento”.

Amanhã, a partir das 3h30 da madrugada de Brasília, Ashleigh Barty enfrentará a holandesa Kiki Bertens, oitava cabeça de chave, que mais cedo despachou a ucraniana Elina Svitolina por 7-6 (6) 6-2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...