Barty derrota Kvitová e garante semifinal inédita em Pequim

Atual líder do ranking mundial, Ashleigh Barty está garantida na semifinal do Aberto da China. Nesta sexta-feira (4), a australiana precisou de virada sobre a tcheca Petra Kvitová, sétima cabeça de chave, para seguir viva na competição. As parciais do duelo foram 4/6, 6/4, 6/3.

Este foi o segundo triunfo de Barty sobre Kivitova, que lidera o retrospecto com quatro vitórias. A primeira foi nas quartas de final do WTA de Miami, em março deste ano. Naquela ocasião, a australiana, 11ª do mundo, acabou conquistando o título ao derrotar Karolína Plíšková na decisão.

Na partida de hoje, a atual campeã de Roland Garros deu duro para arrancar a vitória da tcheca. Apesar de um primeiro serviço inferior ao da adversária, 65% contra 67%, Barty ainda conseguiu marcar nove aces e converter 3 das seis quebras para vencer o encontro. Foram 191 pontos disputados, dos quais Barty ganhou 97.

A tcheca salvou três match points quando Barty serviu a partida em 5 a 3, mas a australiana reagiu e, em seguida, disparou um winner de forehand para entrar na semifinal do torneio pela primeira vez em sua carreira.

Após a vitória, ela elogiou a rival e destacou o nível do confronto. “Foi uma das partidas da mais alta qualidade que joguei este ano”, disse durante entrevista. “Petra sempre consegue tirar o melhor de mim. Independende do resultado, eu estaria sentada aqui com o mesmo sentimento”.

Amanhã, a partir das 3h30 da madrugada de Brasília, Ashleigh Barty enfrentará a holandesa Kiki Bertens, oitava cabeça de chave, que mais cedo despachou a ucraniana Elina Svitolina por 7-6 (6) 6-2.

Recentes