Ultimate magazine theme for WordPress.

Sharapova jogará em Luxemburgo, Gauff no quali

A organização do WTA de Luxemburgo, torneio que acontece a partir de 14 de outubro em quadras duras e cobertas, anunciou na última segunda-feira um convite para Maria Sharapova. A russa de 32 anos e ex-número 1 do mundo será uma das atrações do evento.

Com apenas oito vitórias na temporada, Sharapova aparece atualmente apenas no 137º lugar do ranking mundial. Ela operou o ombro em fevereiro e ficou sem jogar até junho. Desde a volta às quadras, ainda na temporada de grama, a russa obteve apenas duas vitórias em cinco torneios.

A única vez que Sharapova jogou o torneio foi em 2003, quando ela tinha apenas 16 anos e foi semifinalista, perdendo apenas para a então número 2 do mundo Kim Clijsters. Uma semana antes de atuar em Luxemburgo, ela disputará o WTA de Linz, na Áustria, também em quadras duras e cobertas.

A chave principal de Luxemburgo terá mais uma ex-líder do ranking, a canhota alemã Angelique Kerber. Atual número 13 do mundo, Kerber deverá ser a principal favorita ao título. O evento ainda conta com nomes como a belga Elise Mertens, a alemã Julia Goerges (campeã no ano passado) e a norte-americana Danielle Collins.

Outra atração para o público em Luxemburgo é Coco Gauff, a promessa norte-americana de apenas 15 anos e já número 111 do mundo. Ela disputará o qualificatório do torneio e tentará garantir vaga na chave principal. Assim como Sharapova, Gauff também atuará em Linz na semana anterior.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais