Now Reading
Aryna Sabalenka elimina Ashleigh Barty em Wuhan

Aryna Sabalenka elimina Ashleigh Barty em Wuhan

Aryna Sabalenka elimina Ashleigh Barty em Wuhan

Assim como aconteceu na última edição do WTA de Wuhan, na China, a bielorrussa Aryna Sabalenka eliminou a australiana Ashleigh Barty na semifinal do torneio. Nesta sexta-feira (27), a 14ª colocada venceu por dois sets a zero a líder do ranking mundial, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h41.

Com a vitória, Sabalenka enfrentará a norte-americana Alison Riske, 35ª, na final de amanhã em busca do bicampeonato.

O começo da partida não indicava o desfecho que teria menos de duas horas depois. Apesar de começar com uma quebra contra, Sabalenka empatou a primeira parcial em 3 a 3 depois que sua rival falhou. A partir de então, a bielorrusa de 21 anos, cresceu, vencendo os três últimos games e fechando em 7 a 5.

Na volta, mais uma vez Aryna se aproveitou dos erros da adversária. No segundo game do segundo set, a australiana falhou em mais uma break point quando esteve na frente. Barty estava confirmando todos os games até o nono do segundo set, quando Sabalenka reagiu e aproveitou uma vantagem de 40/0 para garantir sua primeira quebra e, em seguida, sacar para fechar a partida.

Este foi o primeiro triunfo de Aryna Sabalenka sobre uma líder do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis). Contra Barty, esta foi a terceira vitória em cinco encontros.

See Also

Alison Riske faz final inédita

A norte-americana Alison Riske estreará em uma final do aberto chinês. Para alcançar a decisão, ela precisou eliminar a tcheca Petra Kvitová, por 2 a 0, também nesta sexta. Antes, ela bateu a ucraniana Elina Svitolina e a porto-riquenha Mónica Puig, camepã olímpica na Rio 2016.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top