Ashleigh Barty avança no WTA de Wuhan

Data:

A australiana Ashleigh Barty está na semifinal do WTA de Wuhan, na China, pela terceira vez consecutiva. Nesta quinta-feira (26), ela precisou superar a croata Petra Martic, por 2 a 1, parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3, em um longo confronto de 2h23 minutos, para avançar.

Com o primeiro lugar no ranking garantindo, depois da derrota da tcheca Karolina Pliskova, a favorita número 1 vai encarar a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual campeã, que mais cedo parou a cazaque Elena Rybakina, por 2 a 0, parciais de 3/6, 1/6 e 6/1.

- Advertisement -

A surpresa da rodada coube à norte-americana Alison Riske, que derrotou com incrível facilidade a ucraniana terceira cabeça de chave Elina Svitolina, por 6/1 e 6/3. Foi a terceira vitória de Riske sobre adversárias top 10 mundial nesta temporada e a primeira em quatro duelos diante de Svitolina. Com isso, garantirá sua melhor marca pessoal no ranking da WTA:  27ª.

Riske enfrentará nas semifinais a tcheca Petra Kvitova, duas vezes campeã do torneio, depois que a canhota superou a ucraniana Dayana Yastremska por 6/2 e 6/4. Desde Roland Garros, Kvitova tem sofrido com contusão no braço esquerdo, tendo disputado apenas três torneios em quatro meses.

Wta de Wuhan

O WTA de Wuhan é um torneio de tênis profissional feminino, de nível Premier 5. Realizado em Wuhan, na China, estreou em 2014. A competição é disputada em piso duro e com premiação de US$ 2.828.000. Participam 58 simplistas na chave principal e 32 tenistas disputam uma vaga no qualificatório. Ainda há a participação de 28 duplas.

Entre as campeãs do torneio, está a ex-número um do mundo Venus Williams, que conquistou o título em 2005. Naquela ocasião, a mais velha das irmãs Williams derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, que se lesionou e abandonou a partida. Os resultados da competição estão disponíveis no site oficial do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...