Luisa Stefani perde em Seul, mas alcança o top 100 da WTA

Luisa Stefani perde em Seul, mas alcança o top 100 da WTA

Pela primeira vez em uma final do circuito profissional de tênis, a brasileira Luisa Stefani acabou perdendo e ficando com o vice-campeonato nas duplas no WTA de Seul, na Coreia do Sul. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela foi derrotada pela parceria da espanhola Lara Arruabarrena com a alemã Tatjana Malek, por 7/6 (9-7), 6/3 e 10-7, na madrugada deste domingo (22).

Apesar da derrota, a brasileira, número um do país nas duplas, alcançará o melhor ranking de sua carreira na categoria. Ela saltará 13 posições, indo do 112º ao 99º, tornando-se apenas a sexta tenista do Brasil a alcançar este feito.

Antes, Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves, Claudia Monteiro, Niege Dias e Vanessa Menga figuraram entre as 100 melhores tenistas de duplas femininas do mundo.

Com o segundo lugar em Seul, Luisa Stefani confirma a boa fase que vive este ano. Mês passado, durante o Pan de Lima, ela conquistou a medalha de bronze na mesma categoria, desta vez ao lado de Carol Meligeni.

WTA de Seul

O Aberto da Coreia do Sul é um torneio anual, sob a chancela da Associação Feminina de Tênis, a WTA, disputado em quadras duras e com premiação de cerca de R$ 1.000,000.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram