Luisa Stefani perde em Seul, mas alcança o top 100 da WTA

Data:

Pela primeira vez em uma final do circuito profissional de tênis, a brasileira Luisa Stefani acabou perdendo e ficando com o vice-campeonato nas duplas no WTA de Seul, na Coreia do Sul. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela foi derrotada pela parceria da espanhola Lara Arruabarrena com a alemã Tatjana Malek, por 7/6 (9-7), 6/3 e 10-7, na madrugada deste domingo (22).

Apesar da derrota, a brasileira, número um do país nas duplas, alcançará o melhor ranking de sua carreira na categoria. Ela saltará 13 posições, indo do 112º ao 99º, tornando-se apenas a sexta tenista do Brasil a alcançar este feito.

- Advertisement -

Antes, Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves, Claudia Monteiro, Niege Dias e Vanessa Menga figuraram entre as 100 melhores tenistas de duplas femininas do mundo.

Com o segundo lugar em Seul, Luisa Stefani confirma a boa fase que vive este ano. Mês passado, durante o Pan de Lima, ela conquistou a medalha de bronze na mesma categoria, desta vez ao lado de Carol Meligeni.

WTA de Seul

O Aberto da Coreia do Sul é um torneio anual, sob a chancela da Associação Feminina de Tênis, a WTA, disputado em quadras duras e com premiação de cerca de R$ 1.000,000.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...