Novak Djokovic: ‘Lesão foi mais séria que o esperado’

Data:

Depois de ter abandonado sua partida de oitavas de final no US Open por conta de lesão no ombro esquerdo, Novak Djokovic afirmou que o motivo para não ter continuado em quadra em Nova York é que o problema físico foi mais sério do que o esperado.

O sérvio já vinha sofrendo com o ombro desde a segunda rodada do Grand Slam norte-americano, mas conseguiu duas vitórias sobre Juan Ignacio Londero e Denis Kudla, mas acabou entregando os pontos no terceiro set contra Stan Wawrinka.

- Advertisement -

“Infelizmente, a lesão foi mais séria que o esperado. E isso me impediu de continuar o torneio em Nova York. É uma pena, por ter sido em um Grand Slam”, disse Djokovic, em entrevista à tv sérvia RTS. Ele participava de um evento de sua fundação de caridade em Kopaonik e levou um fisioterapeuta para seguir com o tratamento.

O jogador de 32 anos e atual líder do ranking mundial ainda não sabe quando poderá voltar a jogar, mas espera manter seu planejamento inicial. Ele segue inscrito para o ATP 500 de Tóquio, que começa no dia 30 de setembro.

“Gostaria de poder dizer quando vou voltar a jogar, mas não sei exatamente. Estou monitorando diariamente os resultados da reabilitação e observando como o ombro responde à recuperação”, avalia o sérvio. “Espero estar na quadra em uma semana ou duas. Em um cenário ideal, já no torneio de Tóquio”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...