Nadal derrota Medvedev, fatura US Open e fica a um título do recorde de Federer

Data:

O espanhol Rafael Nadal precisou suar – e muito – para conquistar a vitória sobre o russo Daniil Medvedev na decisão do US Open, neste domingo (8), em Nova Iorque. Após um início tranquilo, chegando a abrir 2 sets a 0, o espanhol viu o russo enconstar no placar, empatar e forçar um tie-break. Apesar do esforço de Medvedev, Nadal manteve a calma e fechou o jogo em 3 a 2, parciais de 7/5, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/4, em 4h51.

Este é o quarto título do espanhol no Aberto dos Estados Unidos. Com esta vitória, Nadal chega ao Major de número 19, ficando a apenas um título do recordista Roger Federer, que possui 20 troféus de Grand Slam.

- Advertisement -

Embora não consiga recuperar a liderança do ranking logo após o US Open, Nadal vai reduzir bastante a diferença na pontuação para Novak Djokovic. O sérvio tinha 11.685 pontos, mas só defendeu 180 dos 2 mil que terá descontados na segunda-feira. Assim, ficará com 9.865. Já Nadal começou o torneio com 7.945 e defendia 720 de semi do ano passado. Ele irá a 9.225 pontos.

Já Medvedev chegou ao US Open cercado de expectativa depois de ter feito um excelente mês de preparação. O jovem jogador de 23 anos chegou às finais em todos os quatro torneios que disputou no verão americano. Depois de ficar com o vice no ATP 500 de Washington e no Masters 1000 de Montreal, onde perdeu a final para o próprio Nadal, o russo engatou uma sequência de doze vitórias seguidas com o maior título da carreira no Masters 1000 de Cincinnati e a campanha até a final do US Open.

Ambos devem estar no ATP Finals, torneio disputado em novembro e que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Todas as estatística da partida estão diponíveis no site do US Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...