Artigo atual
Serena Williams sente pressão, perde e adia sonho de recorde

Serena Williams sente pressão, perde e adia sonho de recorde

Serena Williams sente pressão, perde e adia sonho de recorde

Mais uma vez, a norte-americana Serena Williams precisou adiar o sonho de erguer o 24º título de Slam da carreira. Neste sábado (7), a número oito do mundo perdeu a final do US Open para a canadense Bianca Andreescu, 15ª, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h40min de partida.

Esta foi a quarta decisão que Serena teve a chance de igualar o recorde da australiana Margaret Court. Em 2018, perdeu para a alemã Angelique Kerber na grama de Wimbledon e, meses depois, para a japonesa Naomi Osaka na polêmica final do US Open. Este ano, caiu para a romena Simona Halep em mais uma decisão no aberto britânico.

Do lado de lá, Andreescu garantiu seu primeiro Major. Estreando em Nova Iorque, Bianca tornou-se a mais jovem tenista a conquistar um Grand Slam desde a russa Svetlana Kuznetsova, que venceu o mesmo torneio em 2004, com 19 anos, 2 meses, e 14 dias.

O jogo

Logo no primeiro game da partida, Andreescu já deu mostras de que não sentiria o peso da final, quebrando o saque da adversária. Muito firme nos serviços, manteve a vantagem até o 5/3, quando recebeu e venceu novamente Serena, fechando em 6/3 após dupla-falta da rival.

Para complicar ainda mais a vida da norte-americana, a jovem canadense começou a segunda parcial abrindo 2/0. Na sequência, Williams conseguiu devolver e reequilibrar. Porém, Bianca chegou a nova vantagem em 3/1.

Com Serena incomodada, Andreescu sobrou em quadra, abrindo 5/1. De repente, contudo, ela passou a sentir a pressão para fechar e perdeu quatro games seguidos, permitindo o empate em 5/5. Recuperando o melhor momento, a canadense marcou 7/5 para chegar à histórica conquista em sua primeira participação na chave principal do US Open.

Todos os números desta partida estão no site do US Open.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.