Belinda Bencic bate croata e faz semi no US Open

Data:

Cinco anos após despontar com sua primeira aparição nas quartas de final de Grand Slam, quando tinha apenas 17 anos, a suíça Belinda Bencic irá disputar sua primeira semifinal deste nível, justamente no US Open, torneio no qual brilhou em 2014. Ela se classificou para a penúltima rodada ao bater nesta quarta-feira a croata Donna Vekic com 7/6 (7-5) e 6/3.

Atual número 12 do mundo, Bencic voltará ao top 10 com a campanha em Flushing Meadows e vai subindo provisoriamente para o oitavo lugar (um abaixo da melhor marca alcançada até então), podendo ainda ser ultrapassada pela canadense Bianca Andreescu e pela norte-americana Serena Williams.

- Advertisement -

Andreescu inclusive poderá cruzar com a suíça nas semifinais, mas para isso terá que vencer seu confronto com a belga Elise Mertens na última partida de quartas de final da chave feminina. Bencic jamais enfrentou suas possíveis adversárias na próxima fase e travará um duelo inédito por um lugar na decisão do Grand Slam norte-americano.

O caminho que Bencic percorreu desde a primeira vez que foi às quartas no US Open até agora sua semi inédita teve muitas adversidades, como lesões e queda acentuada no ranking, chegando a sair do top 300. Mas a suíça mostrou força e pouco a pouco foi se recuperando.

Na partida desta quarta, a tenista de 22 anos por pouco não perdeu o primeiro set, uma vez que Vekic obteve quebra no nono game e sacou em seguida com 5/4 para fechar. Só que o poder de luta de Bencic veio à tona e a suíça devolveu a quebra e se manteve viva no jogo. Ela ainda perdeu um set-point no serviço da croata, mas levou a melhor no tiebreak e saiu na frente.

A segunda parcial começou equilibrada como a anterior, mas depois do 2/2 foi Bencic que dominou as ações. Ela primeiro perdeu dois break-points no quinto game e depois venceu os quatro games seguintes, com direito a duas quebras. A suíça fez a diferença nas devoluções, vencendo 41% dos pontos no saque de Vekic, que só conseguiu 29% dos pontos nos serviços da rival.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...