Serena Williams atropela Wang Qiang e está na semifinal do US Open

Serena Williams atropela Wang Qiang e está na semifinal do US Open

Atual número 82 do mundo, a chinesa Wang Qiang vinha fazendo uma ótima campanha no US Open até esta terça-feira (3), quando encarou Serena Williams. Número 8 do mundo, a americana eliminou Qiang em apenas 44 minutos de partida, por 6/1 e 6/0, e confirmou participação na semifinal contra a ucraniana Elina Svitolina, que mais cedo parou a britãnica Johanna Konta.

Este foi o segundo encontro entre as duas tenistas. O primeiro foi durante o Masters de Miami, em março. Naquela ocasião, vitória da chinesa após desistência de Serena ainda na terceira rodada. Agora, as duas somam um triunfo cada.

Semifinalista em Nova York e vencedora de 23 Grand Slam, Serena segue em busca do histórico 24º título, feito que a faria igualar o recorde da australiana Margaret Court, maior vencedora em todos os tempos. A atual número 8 do mundo também está em busca do primeiro título no circuito desde que se tornou mãe, há dois anos. Ela também comemora em 2019 os vinte anos da conquista de seu primeiro Grand Slam, que foi o US Open de 1999.

Depois de ter torcido o tornozelo direito no jogo contra a croata Petra Martic no último domingo, Serena não deu sinais de limitação em seus movimentos. Ela apenas utilizou uma proteção mais reforçada no pé para evitar novos sustos.

Dos 50 pontos vencidos por Serena Williams, 25 foram em winners. A ex-número 1 do mundo cometeu apenas 10 erros não-forçados, não enfrentou break points e não permitiu sequer que a chinesa fizesse um winner sequer. Além disso, Serena aproveitou todos os cinco break points que teve e venceu 22 dos 30 pontos jogados no saque de Wang. Foram também cinco winners de devolução contra a rival.

Confira as estatísticas desta partida no site oficial do US Open.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima