Svitolina despacha Konta e garante vaga na semifinal do US Open

A primeira vaga na semifinal feminina do US Open 2019 já tem dona! E é da ucraniana Elina Svitolina. Nesta terça-feira (3), ela despachou a britânica Johanna Konta por duplo 6/4 e avançou no Major americano, o último da temporada.

Agora, a atual número cinco do mundo aguarda pela vencedora do confronto entre a norte-americana Serena Williams, 8ª mundial, e a chinesa Wang Qiang, 18ª colocada, marcado para hoje às 20h de Brasília.

Com o triunfo, Svitolina alcança a segunda semi de Grand Slam da carreira e a primeira no US Open. Ainda este ano, ela foi parada justamente na semifinal de Wimbledon pela campeã Simona Halep, da Romênia.

O Jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado. Svitolina foi a primeira a quebrar, no quinto game, mas perdeu o saque na sequência, deixando o jogo em 3/3. Com nova vitória sobre o serviço da rival, porém, a top 5 abriu margem e, desta vez, não desperdiçou, definindo em 6/4.

Tentando se manter viva no jogo, Konta até confirmou os primeiros saques da segunda parcial com relativa tranquilidade. Porém, novamente no quinto game, teve o serviço quebrado. E repetindo o cenário do primeiro set, foram mais duas quebras em sequência, dando à ucraniana vantagem de 4/3 e saque. Mantendo a margem, Svitolina marcou 6/4 e definiu a vitória.

Confira as estatísticas completas da partida no site do torneio.

Recentes