Karolina Pliskova avança no US Open

Data:

Depois de vencer seus dois primeiros jogos no US Open sem perder sets, Karolina Pliskova teve altos e baixos nesta sexta-feira, mas conseguiu sua terceira vitória no Grand Slam norte-americano e garantiu vaga nas oitavas de final. A número 3 do mundo precisou de 2h10 para vencer a tunisiana Ons Jabeur, 62ª colocada, por 6/1, 4/6 e 6/4.

Considerada há bastante tempo como uma das principais sacadoras do circuito feminino, Pliskova teve que enfrentar 23 break points na partida e sofreu cinco quebras de serviço. A tcheca conseguiu sete quebras em dez oportunidades. Além disso, Jabeur fez 49 winners e 43 erros, contra 31 bolas vencedoras e 27 erros de Pliskova.

- Advertisement -

Pliskova tem chances de retomar a liderança do ranking mundial após o US Open. A jogadora de 27 anos já esteve na primeira posição por oito semanas em 2017. Para reassumir a liderança, a tcheca precisa chegar à final, o que ela já conseguiu em 2016. Outra possibilidade é com uma chegada à semi, desde que Ashleigh Barty não passe das oitavas. Já a japonesa Naomi Osaka, campeã do ano passado, precisa defender o título e torcer para que Pliskova não faça semi e que Barty não chegue às quartas.

A próxima adversária de Karolina Pliskova em Nova York virá da partida entre a britânica Johanna Konta, número 16 do mundo, e a chinesa Shuai Zhang, 34ª colocada. A tcheca leva ampla vantagem no histórico de confrontos diante de Konta, com seis vitórias e apenas uma derrota. O retrospecto contra Zhang é ainda melhor, já que a ex-número 1 do mundo venceu todos os sete jogos entre elas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes