Rafael Nadal tem estreia tranquila no US Open

Data:

Tricampeão do US Open, Rafael Nadal iniciou em grande estilo sua 15ª participação no Grand Slam nova-iorquino. O número 2 do mundo dominou as ações contra o australiano John Millman, 60º do ranking, e marcou as tranquilas parciais de 6/3, 6/2 e 6/2 em 2h07 de partida.

Além dos três títulos no US Open, conquistados em 2010, 2013 e 2017, Nadal ainda foi vice-campeão em 2011 e disputou outras três semifinais, a última no ano passado. O espanhol de 33 anos e ex-líder do ranking ainda não tem chances de alcançar o atual número 1 Novak Djokovic e disputa com Roger Federer a segunda posição do ranking.

- Advertisement -

Nadal enfrentará mais um australiano no torneio. Seu próximo adversário é o convidado Thanasi Kokkinakis, jovem de 23 anos e 203º do ranking, que derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka por 6/3, 7/6 (10-8), 6/7 (4-7) e 6/2. O espanhol venceu o único dueloa anterior contra Kokkinakis, disputado ainda em 2014 em Melbourne. O australiano, que já foi 69º do ranking, tem um histórico de lesões no ombro e também no músculo do peitoral.

A vitória desta terça-feira foi a 42ª de Nadal na temporada e a sexta seguida no circuito. O espanhol foi campeão do Masters 1000 de Montréal no início de agosto e não jogou em Cincinnati. Este ano, ele também foi campeão no saibro de Roma e em Roland Garros, além de ter sido finalista no Australian Open e semifinalista na grama de Wimbledon.

Superado por Rafael Nadal nesta terça-feira, Millman está com 30 anos e teve uma ótima campanha no US Open de 2018. Na temporada passada, o australiano surpreendeu o pentacampeão Roger Federer e chegou às quartas de final. Como precisava defender 360 pontos em Nova York, ele pode perder em torno de trinta posições, mas deve se manter no top 100. O melhor ranking de sua carreira foi o 33º lugar.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...