Simona Halep confirma favoritismo e avança no US Open

Data:

Atual número quatro do mundo, a romena Simona Halep já garantiu uma campanha melhor do que a do ano passado no US Open, quando caiu na estreia para a estoniana Kaia Kanepi por 2 a 0. Nesta terça-feira (27), ela superou a local Nicole Gibbs, 172ª, por 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, e avançou no Slam nova-iorquino.

Embalada pelo título de Wimbledon, Halep era a favorita na partida de hoje. Cabeça de chave número quatro, Simona saiu na frente, fechando a primeir a parcial em rápidos 6/3. Na volta, a anfitriã se aproveitou dos erros não forçados da ex-número 1 do mundo e deixou tudo igual no placar 1 a 1. O set decisivo começou com uma quebra a seu favor, que a ajudou a conduzir o duelo para a vitória e a classificação após 1 hora e 53 minutos de jogo.

- Advertisement -

Agora, a adversária da próxima rodada é Taylor Townsend, também norte-americana, que virou para cima da ucraniana Kateryna Kozlova e venceu por 2 a 1.

Simona Halep busca igualar ou melhorar o resultado de 2015, quando chegou à semifinal. Naquela ocasião, ela foi parada pela italiana Flavia Pennetta, que acabou vencendo a competição. Em 2016, chegou às quartas de finais. Nos dois anos seguintes, foi derrotada logo na estreia.

Wozniacki também avança

Pouco depois, foi a vez da cabeça de chave número 19, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder mundial e atual 18ª, passar um pouco de apuro em quadra contra a chinesa Yafan Wang, 50ª do ranking, precisando de 2h09 para conseguir uma virada com as parciais de 1/6 7/5 6/3.

Finalista do torneio em 2019 e 2014, Wozniacki encara, na segunda rodada, a norte-americana Danielle Collins que passou pela eslovena Polona Hercog com o placar de 6/3 4/6 6/4.

Todas as informações do último Grand Slam do ano estão disponíveis no site oficial do US Open. Acesse!

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...