US Open: Serena Williams atropela Maria Sharapova em 58 minutos

Data:

Focada em seu principal objetivo, Serena Williams começou com o pé direito a caminhada pelo 24ª Grand Slam da carreira. Nesta segunda (26), a norte-americana atropelou a russa Maria Sharapova por duplo 6/1, em apenas 58 minutos de partida, pela rodada de estreia do US Open. Foi o jogo mais rápido no longo histórico de confrontos entre elas.

Serena precisa de apenas mais um título para igualar as 24 conquistas da australiana Margaret Court, maior vencedora em todos os tempos. A veterana de 37 anos também tem seis títulos no US Open e divide o recorde com Chris Evert.

- Advertisement -

A vitória de hoje foi a vigésima de Serena em 22 confrontos contra Sharapova. Além disso, a norte-americana já acumula 19 triunfos consecutivos diante da russa. A última vez que Sharapova venceu foi no WTA Finals de 2004 e sua outra vitória foi na final de Wimbledon no mesmo ano. Em sets, Serena já venceu 41 e perdeu apenas sete, o último em 2013. Desde então são oito vitórias em sets diretos para Serena.

Este foi o primeiro jogo que Serena disputou no circuito desde a desistência na final de Toronto, há quinze dias, por conta de lesão nas costas. A partida também marcou a volta da norte-americana ao Arthur Ashe Stadium depois de perder a final do ano passado para a japonesa Naomi Osaka. A atual número 8 do mundo, agora terá um duelo de gerações do tênis americano contra a jovem de 17 anos e 111ª colocada Catherine Mcnally, que fez 6/4 e 6/1 contra a suíça Timea Bacsinszky.

Por sua vez, Sharapova aparece atualmente apenas no 87ª lugar do ranking da WTA. Ela operou o ombro em fevereiro e ficou quase cinco meses sem jogar e tem apenas oito vitórias na temporada. Como defendia 240 pontos no US Open, por ter chegado às oitavas de final na temporada passada, a jogadora de 32 anos e campeã do US Open em 2006 corre o risco até de sair do top 100 do ranking mundial.

Todos os resultados e informações do último Grand Slam da temporada estão disponíveis no site do evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...