Karolina Pliskova vence dura estreia no US Open

Karolina Pliskova vence dura estreia no US Open

Terceirada melhor tenista do mundo, segundo o ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), a tcheca Karolina Pliskova enfrentou resistência da compatriota Tereza Martincová, 138ª, mas garantiu a vitória por 2 a 0, parciais de 7-6(5) e 7-6(4), nesta segunda-feira (26), na rodada de abertura do US Open, último Grand Slam da temporada.

Agora, a finalista do Slam americano em 2016, enfrentará a qualifier georgiana Mariam Bolkvadze, 202ª, que mais cedo eliminou a local Bernarda Pera, 65ª, por 2 a 1 nesta segunda-feira.

Karolina Pliskova busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira. O melhor resultado da tcheca de 27 anos em torneios desta categoria foi o segundo lugar em 2016, quando perdeu o título do Slam norte-americano para a alemã Angelique Kerber por 2 a 1.

Por falar em Kerber, ela encara a francesa Kristina Mladenovic, 54ª do mundo, na rodada de estreia da competição. Quem vencer pega a ganhadora do encontro entre a australiana Daria Gavrilova e a francesa Fiona Ferro.

Barty avança

Quem também garantiu uma estreia positiva neste US Open foi a vice-líder mundial Ashleigh Barty. A australiana de 22 anos superou a cazaque Zarina Diyas de virada, por 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6, 2/6. Ano passado, ela parou na quarta rodada da competição.

Todas as informações do US Open, como programação, resultados e estatísticas, estão disponíveis no site do torneio.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima