Karolina Pliskova vence dura estreia no US Open

Data:

Terceirada melhor tenista do mundo, segundo o ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), a tcheca Karolina Pliskova enfrentou resistência da compatriota Tereza Martincová, 138ª, mas garantiu a vitória por 2 a 0, parciais de 7-6(5) e 7-6(4), nesta segunda-feira (26), na rodada de abertura do US Open, último Grand Slam da temporada.

Agora, a finalista do Slam americano em 2016, enfrentará a qualifier georgiana Mariam Bolkvadze, 202ª, que mais cedo eliminou a local Bernarda Pera, 65ª, por 2 a 1 nesta segunda-feira.

- Advertisement -

Karolina Pliskova busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira. O melhor resultado da tcheca de 27 anos em torneios desta categoria foi o segundo lugar em 2016, quando perdeu o título do Slam norte-americano para a alemã Angelique Kerber por 2 a 1.

Por falar em Kerber, ela encara a francesa Kristina Mladenovic, 54ª do mundo, na rodada de estreia da competição. Quem vencer pega a ganhadora do encontro entre a australiana Daria Gavrilova e a francesa Fiona Ferro.

Barty avança

Quem também garantiu uma estreia positiva neste US Open foi a vice-líder mundial Ashleigh Barty. A australiana de 22 anos superou a cazaque Zarina Diyas de virada, por 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6, 2/6. Ano passado, ela parou na quarta rodada da competição.

Todas as informações do US Open, como programação, resultados e estatísticas, estão disponíveis no site do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...