Thiago Monteiro cai na primeira rodada do US Open

Data:

A estreia do cearense Thiago Monteiro no US Open deste ano passou bem longe de ser uma de suas melhores apresentações no circuito. Sem conseguir se encontrar muito bem em quadra, o número 1 do Brasil acabou caindo logo na primeira rodada, superado em sets diretos pelo norte-americano Bradley Klahn, com o placar final de 6/3, 6/2 e 6/3, depois de 1h50 de confronto.

Esta foi a segunda vez que os dois mediram forças. O primeiro encontro aconteceu na temporada passada no challenger de Aix en Provence e acabou com a vitória de Monteiro, que viu o rival conseguir sua revanche nesta segunda-feira. Klahn enfrentará na próxima rodada o japonês Kei Nishikori, que precisou de apenas 47 minutos para superar seu primeiro obstáculo.

- Advertisement -

Cabeça de chave número 7, o nipônico se beneficiou do abandono do argentino Marco Trungelliti, que veio do classificatório e sequer conseguiu jogar dois games inteiros. Nishikori vencia com placar de 6/1 e 4/1 quando o oponente largou a partida e agora enfrentará pela primeira vez o norte-americano de 29 anos e atual 108 do mundo.

A partida começou equilibrada e o primeiro set acabou sendo definido principalmente por um péssimo game de Monteiro, que esteve firme durante quase toda a disputa, mas jogou muito mal no oitavo e acabou levando a única quebra da parcial, que fez Klahn abrir 1 a 0 no marcador.

Depois de ficar em desvantagem, o cearense não reencontrou seu caminho na partida e amargou uma quebra contra logo no primeiro game do segundo set. Ele ainda perdeu o serviço mais uma vez, no quinto e salvou três set-points antes no sétimo antes de ver o oponente norte-americano ampliar a diferença.

O terceiro e decisivo set foi de oscilações para os dois lados, mas novamente foi o brasileiro que sofreu mais. Thiago Monteiro amargou mais três quebras, uma no terceiro game, outra no quinto e a derradeira no nono e último, chegou até a conseguir seu primeiro break, no quarto, mas passou longe de ser suficiente e ele se despediu do torneio.

Confira todos os detalhes estatísticos da partida aqui.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...