Tênis: Thiago Monteiro cai e Brasil fica sem top 100

Tênis: Thiago Monteiro cai e Brasil fica sem top 100

Continua a gangorra do cearense Thiago Monteiro no ranking da ATP. Nesta segunda-feira (26), ele perdeu uma colocação e acabou deixando o Brasil mais uma vez sem um top 100, aparecendo agora no 101º posto. Contudo, ele continua sendo disparado o melhor representante do país na lista da ATP.

O segundo mais bem colocado é o paulista Rogério Silva, que não conseguiu passar sequer da estreia no qualificatório do US Open e com isso se manteve na 200ª posição. O mineiro João Menezes foi um pouco melhor em Nova York, mas caiu na última rodada do quali, perdeu um lugar e agora é o 211º no ranking.

Contudo, o destro de Uberaba verá os pontos conquistados no classificatório em Flusing Meadows serem computados na próxima lista, quando dará um bom salto e entrará pela primeira vez no top 200, aparecendo provisoriamente no 190º lugar.

Thomaz Bellucci e Thiago Wild, que duelaram na semana passada, também viram pequenas mudanças nos respectivos rankings. Vencedor da partida, o jovem paranaense ganhou cinco lugares e agora é o 337 do mundo, sua melhor colocação da carreira, ao passo que o paulista caiu três posições e foi para o 257º posto.

Subida boa deu o gaúcho Guilherme Clezar, que garças à semifinal alcançada no challenger de L’Aqulia conseguiu recuperar 39 lugares no ranking e agora é o 392º. Já na direção oposta, o paulista Pedro Sakamoto amargou queda de 23 lugares, parando na 381ª colocação.

Confira o ranking completo no site da ATP.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima