Tênis: Thiago Monteiro cai e Brasil fica sem top 100

Data:

Continua a gangorra do cearense Thiago Monteiro no ranking da ATP. Nesta segunda-feira (26), ele perdeu uma colocação e acabou deixando o Brasil mais uma vez sem um top 100, aparecendo agora no 101º posto. Contudo, ele continua sendo disparado o melhor representante do país na lista da ATP.

O segundo mais bem colocado é o paulista Rogério Silva, que não conseguiu passar sequer da estreia no qualificatório do US Open e com isso se manteve na 200ª posição. O mineiro João Menezes foi um pouco melhor em Nova York, mas caiu na última rodada do quali, perdeu um lugar e agora é o 211º no ranking.

- Advertisement -

Contudo, o destro de Uberaba verá os pontos conquistados no classificatório em Flusing Meadows serem computados na próxima lista, quando dará um bom salto e entrará pela primeira vez no top 200, aparecendo provisoriamente no 190º lugar.

Thomaz Bellucci e Thiago Wild, que duelaram na semana passada, também viram pequenas mudanças nos respectivos rankings. Vencedor da partida, o jovem paranaense ganhou cinco lugares e agora é o 337 do mundo, sua melhor colocação da carreira, ao passo que o paulista caiu três posições e foi para o 257º posto.

Subida boa deu o gaúcho Guilherme Clezar, que garças à semifinal alcançada no challenger de L’Aqulia conseguiu recuperar 39 lugares no ranking e agora é o 392º. Já na direção oposta, o paulista Pedro Sakamoto amargou queda de 23 lugares, parando na 381ª colocação.

Confira o ranking completo no site da ATP.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...