João Menezes vence na estreia do quali do US Open

João Menezes vence na estreia do quali do US Open

Embalado pelo ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, o tenista João Menezes garantiu a primeira vitória no qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 26 de agosto. Nesta terça-feira (20), ele derrubou o eslovaco Filip Horanský, de virada, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Nas estatísticas da partida, o brasileiro foi melhor em quase todos os fundamentos. No saque, garantiu 74% de aproveitamento no primeiro serviço, chegando a converter 4 aces. Do lado de lá, Horanský marcou apenas um ponto de saque e teve 64% de aproveitamento no primeiro saque.

Competindo pela primeira vez no qualificatório de um Grand Slam, o mineiro de 23 anos e atual número 210 do mundo pegará na próxima rodada o também eslovaco Norbert Gombos, que parou o francês Maxime Janvier, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

As estatísticas da partida estão disponíveis no site do torneio.

Rogerinho entra em ação logo mais

O outro presente no quali é o paulista Rogério “Rogerinho” Dutra Silva, experiente tenista que já disputou 15 chaves principais de Grand Slam. Atual número 204, estreia contra o canadense Peter Polansky, 193º do ranking. Em caso de vitória na estreia, pode enfrentar o indiano Sumit Nagal ou o japonês Tatsuma Ito.

Os tenistas nacionais iniciam sua corrida no quali na terça-feira e buscam se juntar ao cearense Thiago Monteiro, que se garantiu na chave principal por sua colocação no ranking mundial da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima