Medvedev passa por Djokovic e faz final contra Goffin em Cincy

Medvedev passa por Djokovic e faz final contra Goffin em Cincy

O russo Danill Medvedev, 8ª, passou por um grande teste neste sábado (17) pela segunda semifinal do Aberto de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ele derrotou o líder mundial e atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, por 2 a 0, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, em 1h55, e garantiu vaga na grande decisão.

Com a vitória, o tenista de 23 anos vai encarar na final o belga David Goffin, 19ª colocado, que mais cedo parou o francês Richard Gasquet, 56ª, com um 6/3 e 6/4.

Este foi o quarto encontro entre os dois tenistas, que agora mantém um retrospecto igual: 2 a 2. No último confronto, em abril, durante o Aberto de Monte Carlo, no Principado de Mónaco, Danill eliminou o sérvio nas quartas da competição, por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

O jogo

Após o primeiro set, muitos já esperavam que Nole fechasse o jogo em 2 a 0. Medvedev sequer cogitou essa possibilidade! O russo mostrou muita disposição e, mesmo com dores no braço direito, lutou até o fim dos dois sets posteriores para impor sua vitória.

Com um poderoso saque, Medvedev converteu 16 pontos, contra apenas 6 aces do adversário. O primeiro serviço do russo também foi melhor: 78% contra 72%.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima