Kontaveit dá trabalho, mas Barty supera estoniana e avança em Cincinnati

Data:

Ex-líder do ranking mundial e atual número dois, a australiana Ashleigh Barty teve um duro teste no Aberto de Cincinnati, último torneio preparatório para o US Open. No confronto desta quinta-feira (15), Barty derrotou a estoniana Anett Kontaveit, 20ª mundial, de virada, por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/5, 7/5.

Com a vitória, a australiana brigará por uma vaga na semifinal com a grega Maria Sakkari, 33ª WTA, que mais cedo eliminou a bielorrusa Aryna Sabalenka.

- Advertisement -

Por pouco, o resultado final foi outro. Anett chegou a ter o ponto da partida, mas Barty salvou o match-point da adversária e conseguiu fechar o set desampate para garantir vaga nas quartas de final do torneio.

Agora, Barty acumula duas vitórias na competição que, caso chegue à final, deve recolocá-la no topo novamente.  Ontem, na rodada de estreia, Ashleigh eliminou a russa Maria Sharapova, ex-número um, por 2 a 0 – 6/4 e 6/1.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes