Barty derrota Sharapova e avança em Cincinnati

Barty derrota Sharapova e avança em Cincinnati

Depois de ter caído na estreia em Toronto e perdido a liderança do ranking, a australiana Ashleigh Barty reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. A número 2 do mundo estreou no WTA Premier de Cincinnati superando a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking e atual 97ª colocada aos 32 anos, por 6/4 e 6/1 em 1h27 de partida.

Esta foi a vitória número 40 para Barty em 2019. Ela só fica atrás da holandesa Kiki Bertens, que já venceu 41 jogos, mas foi eliminada na estreia em Cincinnati, depois de ter sido campeã no ano passado. A australiana de 23 anos conquistou nesta temporada os maiores títulos da carreira, em Miami e em Roland Garros.

Barty liderou o ranking da WTA por sete semanas e tem chance de recuperar a posição, que atualmente pertence à japonesa Naomi Osaka. Outra candidata é a tcheca Karolina Pliskova. O Premier de Cincinnati dá 900 pontos à campeã e as três primeiras do ranking estão separadas por apenas 232 pontos.

A adversária de Barty nas oitavas será a estoniana Anett Kontaveit, número 20 do mundo. A jogadora de 23 anos passou pela polonesa vinda do quali Iga Swiatek, jovem de 18 anos e 55ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-2). A australiana tem uma vitória e uma derrota contra a estoniana no circuito.

Sharapova acumula apenas oito vitórias na temporada, sendo apenas duas depois de ter operado o ombro em fevereiro. A russa voltou às quadras no início de junho e parou nas oitavas em Mallorca, antes de cair na primeira rodada em Wimbledon e em Toronto. Na última segunda-feira, venceu a norte-americana Alison Riske pela primeira rodada em Cincinnati.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima