Pliskova estreia com vitória e vai às oitavas em Montreal

Data:

Atual número três do mundo, a tcheca Karolina Pliskova estreou com vitória nesta quarta-feira (7) no WTA Premier de Toronto, torneio disputado em quadras duras com premiação de US$ 2,83 milhões, no Canadá.

Pliskova despachou a norte-americana Alison Riske, 37º mundial, por 2 a 1, parciais 6/4 6/7 (7/4) 6/2, após longo confronto de 2h03min, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. Agora, ela medirá forças com a estoniana estoniana Anett Kontaveit, 19º, em busca de uma vaga nas quartas.

- Advertisement -

Ex-número 1 do mundo, Pliskova pode retomar a liderança mundial caso chegue a semi em Toronto, uma vez que a atual líder, Ashleigh Barty, caiu na abertura do torneio. Para isso, no entanto, Karolina precisa torcer por um revés da japonesa Naomi Osaka já na estreia, marcada para hoje, contra a alemã Tatjana Maria. Em caso de vitória, Osaka assumirá provisoriamente o número 1.

Confira o resultado e estatísticas da partida entre Pliskova e Riske.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...