João Menezes bate Facundo Bagnis e confirma participação na final

Data:

O tenista mineiro João Menezes garantiu vaga na final dos Jogos Pan-americanos de Lima. Ele derrotou o atual campeão do torneio, o argentino Facundo Bagnis, de virada, e confirmou participação na grande decisão deste domingo (4).

Com parciais de de 4/6, 6/2 e 6/4, o atual número 212 do mundo também garantiu vaga prévia na Olimpíada de Tóquio, principal objetivo do Time Brasil em Lima. A vaga, no entanto, só será ratificada se ele se mantiver no top 300 do ranking mundial até junho de 2020. Seu adversário sai do duelo entre o argentino Guido Andreozzi e o chileno Marcelo Tomas Barrios.

- Advertisement -

Após o confronto com o argentino, o brasileiro comentou que esta era a partida mais dificil para ele. “Sem desmerecer a final, hoje era o jogo mais difícil mentalmente. Vaga olímpica é vaga olímpica. Vou estar em Tóquio 2020. Estava muito confiante em conseguir a vaga. É inexplicável”.

Se vencer a final deste domingo, Menezes será apenas o quinto brasileiro a vencer o título pan-americano de simples entre os homens, após Ronald Barnes (1963), Thomaz Koch (1967), Fernando Meligeni (2003) e Flávio Saretta (2007). No feminino, Maria Esther Bueno (1963) e Gisele Miró (1989) também foram campeãs de simples.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...