João Menezes bate Facundo Bagnis e confirma participação na final

João Menezes bate Facundo Bagnis e confirma participação na final

O tenista mineiro João Menezes garantiu vaga na final dos Jogos Pan-americanos de Lima. Ele derrotou o atual campeão do torneio, o argentino Facundo Bagnis, de virada, e confirmou participação na grande decisão deste domingo (4).

Com parciais de de 4/6, 6/2 e 6/4, o atual número 212 do mundo também garantiu vaga prévia na Olimpíada de Tóquio, principal objetivo do Time Brasil em Lima. A vaga, no entanto, só será ratificada se ele se mantiver no top 300 do ranking mundial até junho de 2020. Seu adversário sai do duelo entre o argentino Guido Andreozzi e o chileno Marcelo Tomas Barrios.

Após o confronto com o argentino, o brasileiro comentou que esta era a partida mais dificil para ele. “Sem desmerecer a final, hoje era o jogo mais difícil mentalmente. Vaga olímpica é vaga olímpica. Vou estar em Tóquio 2020. Estava muito confiante em conseguir a vaga. É inexplicável”.

Se vencer a final deste domingo, Menezes será apenas o quinto brasileiro a vencer o título pan-americano de simples entre os homens, após Ronald Barnes (1963), Thomaz Koch (1967), Fernando Meligeni (2003) e Flávio Saretta (2007). No feminino, Maria Esther Bueno (1963) e Gisele Miró (1989) também foram campeãs de simples.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima