Após descanso, Hugo Calderano participa do Aberto da Austrália

Data:

Brasileiro estreia contra o sul-coreano Cho Seungmin na madrugada desta quinta, em Geelong, sudoeste do país

Na madrugada desta quinta-feira, 11, o brasileiro Hugo Calderano estreia no Aberto da Austrália, competição categoria platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa. Calderano, sétimo do mundo, encarará o sul-coreano Cho Seungmin, 83°, a partir das 4h30 de Brasília, pela fase 32.

Este será o terceiro confronto dos mesatenistas. No retrospecto, uma vitória para cada lado. No último encontro, nas oitavas de final do Aberto da Coreia do Sul de 2018, vitória do brasileiro por 4 sets a 0.

- Advertisement -

O torneio em Geelong marca o retorno de Calderano às competições, que, em agosto, tentará a vaga olímpica por meio dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Para tal, ele precisará vencer a competição, uma vez que há apenas uma vaga olímpica em jogo.

Ainda em 2019, Hugo terá fortes e importantes desafios pela frente. Em novembro, ele participará da Copa do Mundo Individual e de Equipes, evento-teste para a Olimpíada no Japão. Além disso, vai encarar os eventos regulares do Circuito Mundial.

Com apenas 20 anos em 2016, Calderano mostrou sua força na Olímpiada do Rio e chegou às oitavas de final, melhor campanha de um brasileiro na história, ao lado de Hugo Hoyama, em Atlanta 1996. Desde então, vem construindo uma trajetória de recordes, atingindo a melhor posição de um atleta das Américas desde a criação do ranking mundial.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes