Giulia Takahashi realiza testes no Laboratório do CT Time Brasil

Data:

Trabalho de mapeamento faz parte do projeto especial de acompanhamento da atleta, iniciado no primeiro semestre

Giulia Takahashi, atleta da Seleção Brasileira de tênis de mesa, realizou testes, na manhã desta sexta-feira (05), no Laboratório do CT Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O trabalho de mapeamento da atleta faz parte de um projeto de acompanhamento e investimento conjunto da CBTM e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), visando o aproveitamento máximo do seu potencial, com foco em medalhas olímpicas.

Giulia passou por avaliação médica, avaliação da composição corporal, avaliação da taxa metabólica em repouso, avaliação fisioterápica, avaliação funcional, avaliação de preparação mental, avaliação cardiopulmonar máxima e avaliação biomecânica.

- Advertisement -

O laboratório olímpico do CT Time Brasil conta com equipamentos de ponta e profissionais de diversas áreas, como Análise de Desempenho, Biomecânica, Bioquímica, Coaching, Fisiologia, Fisioterapia, Gestão do Conhecimento, Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrição, Preparação Física, Preparação Mental e Tecnologia Esportiva.

Em demonstração realizada no mês de fevereiro, no CT Time Brasil, o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara, explicou sobre a importância deste trabalho para os atletas de alto rendimento.

“É um serviço que está disponível para todas as confederações. Queremos aumentar cada vez mais o número de atletas que utilizem estes equipamentos, com o objetivo de prevenir lesões, pois todos atuam no limite físico e técnico. Por exemplo, um atleta que tenha um certo desequilíbrio em alguma parte do corpo, terá esse problema detectado com os exames e seu treinamento será adaptado, evitando lesões”, destacou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara