Bruna Alexandre e Thiago Monteiro representarão o Brasil no Pan de tênis de mesa

Data:

Competição será disputada no início de setembro, no Paraguai; Seletiva aconteceu neste domingo, em São Paulo

A seleção brasileira já tem os dois primeiros integrantes para a disputa do Pan-Americano da modalidade, que acontece de 3 a 8 de setembro, em Assunção, no Paraguai. Na seletiva realizada ontem, 16, no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, Bruna Alexandre e Thiago Monteiro foram os grandes vencedores e carimbaram os passaportes.

A seletiva teve a participação de 23 atletas no masculino e 16 no feminino, que brigavam por uma vaga em cada naipe para integrar o selecionado do Brasil, atual campeã por equipes no masculino e no feminino.

- Advertisement -

Bruna já defendeu a equipe em algumas competições internacionais. Depois de passar em primeiro lugar no grupo C, que tinha Giulia Takahashi, Tamyres Fukase e Lais Yuta, ela superou Daniela Yano e Katia Kawai nas quartas e semifinal, respectivamente. Na grande decisão, bateu Letícia Nakada, campeã da Copa Brasil Sul-Sudeste deste ano, por 4 a 2 (9/11, 11/7, 11/6, 11/9, 7/11 e 11/6).

“Estou muito emocionada e muito feliz de estar de volta à seleção. Só tenho a agradecer ao Paulo Molitor, ao Paco, ao Hideo Yamamoto, ao Kazu Kusuoka e ao Raphael Moreira, que trabalham todos os dias comigo. Foram jogos muito difíceis, contra a Giulia, a Kátia e a Letícia. Acho que posso dizer agora que o sonho olímpico está de volta”, disse a campeã, que sonha em disputar a Olimpíada e a Paralimpíada em Tóquio.

No masculino, dois atletas que disputaram o Mundial de Budapeste, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, brigavam por uma vaga na equipe brasileira. Venceu o mais experiente: Monteiro, que completou 38 anos no último sábado. O placar foi de 4 a 2 (9/11, 11/7, 11/9, 4/11, 11/9 e 11/7).Ele iniciou a participação nas quartas de final, superando Isaac Zauli e Danilo Toma antes da decisão.

“Feliz que a temporada tenha terminado pra mim dessa forma. Agora só quero aproveitar essa semana de férias com minha família e depois começo a treinar pra temporada que vem”, explicou Monteiro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara