Hugo Calderano faz boa estreia e conquista a vaga nas oitavas do Aberto da China

Data:

Brasileiro não dá chances a sul-coreano na estreia em Shenzen. Próximo adversário é o chinês número 6 do mundo

O brasileiro Hugo Calderano fez uma boa estreia no Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa. Na manhã desta quinta-feira (30), em Shenzen, ele derrotou o sul-coreano Minha Hwang, número 135 do ranking mundial, por 4 a 1 (11/5, 12/10, 6/11, 11/6, 11/8), pela fase de 32 da competição.

Nas oitavas de final, o brasileiro terá dificuldades bem maiores. O próximo adversário será o chinês Liang Jingkun, número 6 do mundo, que bateu o bielorrusso Vladimir Sansonov, por 4 a 1 (15/13, 9/11, 11/9, 11/9 e 13/11). A partida está marcada para a madrugada desta sexta-feira (31), às 2h20 (horário de Brasília).

- Advertisement -

Diante de um adversário pouco tradicional no Circuito, com apenas 20 anos de idade, Calderano começou bem a partida. Tentando a definição rápida dos pontos, era eficiente diante de um sul-coreano que não conseguia surpreender, limitando-se a esperar um erro. Venceu bem o primeiro set, por 11 a 5.

O canhoto Hwang começou a dificultar a recepção do brasileiro no segundo set. Calderano demorou a reagir, conseguindo a igualdade apenas no oitavo ponto e fechando posteriormente em 12 a 10. As dificuldades aumentaram no terceiro set, com o sul-coreano conseguindo impor seu jogo e vencendo por 11 a 6.

O brasileiro voltou a dominar a partida no quarto set, conseguindo encaixar seus golpes e abrindo vantagem segura para fechar em 11 a 6. O panorama não se modificou muito no quinto set, com Calderano fechando o set e a partida.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara