Hugo Calderano conquista título inédito na Alemanha

Data:

Calderano se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título alemão de clubes de tênis de mesa

Hugo Calderano conquistou resultado histórico para o tênis de mesa do Brasil. Neste sábado, o carioca venceu o Campeonato Alemão de clubes pelo Ochsenhausen, tornando-se o primeiro mesatenista brasileiro a conquistar o título.

Calderano disputou e venceu o segundo dos três jogos da decisão contra o Saarbrücken neste sábado. O oitavo melhor mesatenista do mundo segundo o ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) superou o chinês Liao Cheng-Ting por 3 sets a 2 e deixou seu time a uma vitória do título.

- Advertisement -

Antes da vitória de Calderano, o francês Simon Gauzy havia vencido o alemão Patrick Franziska por 3 sets a 2, abrindo a série com vitória. Depois do triunfo do brasileiro, o austríaco Stefan Fegerl venceu o eslovaco Darko Jorgic também por 3 sets a 2 e garantiu o título.

https://www.instagram.com/p/Bx5HOKgHxhS/

Na temporada passada, o título escapou contra o Borussia Düsseldorf. Neste ano, o time de Calderano fez uma temporada praticamente irretocável. Foram 18 vitórias, sendo a última na semifinal, contra o Schwalbe Bergneustadt. Desde 2004, a equipe não conquistava o título alemão. No início deste ano, o Oschenhausen faturou a Copa da Alemanha, encerrando um jejum de 16 anos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes