Brasileiros iniciam desafio no Aberto da Croácia de tênis de mesa

Data:

Dupla campeã em Otocec vai buscar novo ouro em Zagreb. Brasil tem quatro cabeças de chave no individual

Após ótimas participações no Aberto da Eslovênia, é hora de encarar um novo desafio. Nesta terça-feira (14), começa o Aberto da Croácia, mais uma competição challenge do Circuito Mundial de tênis de mesa. Serão seis brasileiros na disputa: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada no feminino, e, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino.

Destes, apenas Monteiro não participou do evento em Otocec. Além da participação dos seis no individual, Tsuboi e Jouti repetirão a parceria vitoriosa na Eslovênia, Bruna e Jessica formam dupla no feminino e Monteiro jogará ao lado do americano Kanak Jha no masculino. Bruna também disputará o torneio Sub-21.

- Advertisement -

Na Eslovênia, o saldo foi bem positivo. Cinco dos seis atletas participaram da chave principal. Bruna e Jouti chegaram nas quartas de final e ficaram bem próximos de medalhas no individual. E, Tsuboi e Jouti garantiram o ouro nas duplas. Agora, o desafio é fazer parecido ou melhor na Croácia.

“É final de temporada para mim, o último torneio do ano. Acho que a gente tem possibilidade de jogar bem de novo e até subir ao pódio na Croácia. Mas prefiro não criar expectativas. No individual, fiquei um pouco chateado de não ir mais além, pois tive um match point e deixei escapar a vitória nas oitavas”, explica Gustavo Tsuboi.

No individual masculino, Tsuboi será o cabeça de chave número 4, Jouti o 12 e Monteiro o número 19. Bruna será a cabeça de chave número 12 do feminino e 7 do Sub-21. A parceria Tsuboi/Jouti é a número 2 no torneio de duplas masculino.

No primeiro dia em Zagreb, Caroline Kumahara enfrenta a turca Ece Harac, às 7h20 (de Brasília), pelo grupo 25, enquanto Jessica Yamada também terá uma adversária turca, Gui Pembe Ozkaya, ao meio-dia, em partida válida pelo grupo 18.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes