Giulia Takahashi fica próxima de medalha no Aberto da Espanha de tênis de mesa

Data:

Brasileira parou nas quartas de finais do torneio de duplas e nas oitavas do individual

A brasileira Giulia Takahashi passou bem perto de uma medalha em sua primeira competição na Europa. Ela parou nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial Júnior, em Platja D’Aro. No torneio individual, Giulia ficou nas oitavas de final.

Neste domingo (5), ao lado da porto-riquenha Brianna Burgos, Giulia participou da vitória sobre as espanholas Lorena Gil e Angela Rodriguez, por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/6). Posteriormente, no jogo que valia a classificação para a semifinal, acabaram derrotadas pelas russas Anastasiia Beresneva e Svetiana Dmitrienko, por 3 a 0 (2/11, 7/11 e 14/16). No individual, Giulia foi batida por Chen Tsai-Ni, de Taiwan, por 3 a 0 (11/13, 7/11 e 7/11).

- Advertisement -

Apesar de ter sido medalhista no Desafio Mundial de Cadetes em 2018 e já ter inclusive vencido uma etapa do Circuito Mundial Júnior, Giulia Takahashi jamais tinha atuado no Velho Continente. Portanto, o desempenho pode ser considerado bem positivo.

“Nesse campeonato eu dei o melhor. As meninas aqui são muito fortes. Estava meio assustada no primeiro dia, tudo era novo para mim. Depois, consegui me acostumar”, revela a atleta.

Para o técnico Hideo Yamamoto, a primeira experiência na Europa foi de grande valia para a mesa-tenista, de apenas 14 anos.

“O jogo aqui é muito mais rápido. A Giulia sofreu muito com isso. Apesar de ter uma grande experiência internacional, ela não tinha essa vivência de competição na Europa. Tanto que no juvenil, por pouco ela não conseguiu sair da fase de grupos, mas no dia seguinte a adaptação dela foi muito rápida, ela entrou completamente diferente. Em pouquíssimo tempo eu senti que ela evoluiu bastante”, analisa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara