Dupla mista abre a participação brasileira no Mundial de tênis de mesa

Além da disputa de duplas mistas, quatro atletas estreiam no individual em Budapeste

A participação brasileira no Mundial de tênis de mesa, em Budapeste, na Hungria, começa bem cedinho, neste domingo (21). Os primeiros a irem para a mesa no Hungexpo são Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, que enfrentam os jordanianos Zeyad Aldmaisy e Sewar Abuyaman, às 5h de Brasília, na fase preliminar 1 do torneio de duplas mistas.

Outra dupla mista também estreia neste domingo, primeiro dia do torneio. Eric Jouti e Lin Gui já iniciam na fase preliminar 2, às 10h30. Os adversários ainda não estão definidos.

No torneio individual, quatro brasileiros começam neste domingo, buscando algumas das 64 vagas em disputa para cada naipe. Já Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, com boas colocações no ranking mundial, não passam pelas fases preliminares e só entram na disputa na terça-feira.

A primeira será Jessica Yamada, que enfrenta Mimoza Tynaeva, do Quirguistão, às 8h45, pelo grupo 58. Thiago Monteiro estreia na sequência, às 11h15, contra Haitham Al-Mandhari, de Omã, em partida válida pelo grupo 10 masculino.

No final da tarde em Budapeste, é a vez dos dois últimos brasileiros iniciarem a participação no individual. Lin Gui encara a grega Maria Christoforaki, ao meio-dia, pelo grupo 11 feminino. Minutos depois, às 12h45, pelo grupo 35 masculino, é a vez de Vitor Ishiy desafiar o neozelandês Nathan Xu.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM