Brasileiras garantem vaga na semifinal do Sul-Americano de tênis de mesa

Data:

Chilenas serão as adversárias da semifinal. Time masculino vai disputar o Torneio de Consolação

As meninas do tênis de mesa brasileiro fizeram bonito no primeiro dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Adulto, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira (3), elas conquistaram vaga na semifinal do torneio por equipes.

O time masculino, por sua vez, não conquistou classificação para a fase seguinte e vai disputar o Torneio de Consolação, que define do quinto ao oitavo colocados do torneio.

- Advertisement -

No feminino, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Livia Lima derrotaram as peruanas por 3 a 2, com vitórias individuais de Giulia e Lívia e da dupla Giulia/Laura. Contra as colombianas, derrota por 3 a 0 e classificação em segundo lugar do grupo 1. Nesta quinta-feira, às 9h30 (horário local e de Brasília), as meninas do Brasil encaram as chilenas na semifinal.

“Achei interessante o desempenho delas, sempre lutando, procurando aproveitarem a oportunidade que lhes foi dada”, disse o técnico Lincon Yasuda, que também é coordenador das seleções olímpicas de tênis de mesa da CB.

Yasuda analisou os confrontos das meninas nesse primeiro dia de Sul-Americano: “Tivemos uma estreia dura contra o Peru. Venceram bem, e depois contra a Colômbia fizemos bons jogos, porém, a maior experiência das adversárias pesou. Vamos observar o decorrer dos dias e verificar como elas vão se desenvolver na competição”.

No masculino, Diogo Silva, Lucas Paiva e Israel Barreto enfrentaram um grupo da morte, formado pelos donos da casa, Venezuela e Equador. O Brasil terminou em quarto lugar. Nesta quinta-feira, às 9h30, os brasileiros enfrentam o Paraguai, na abertura do Torneio de Consolação.

“No masculino, o Diogo fez bons jogos e teve oportunidades de conseguir vencer sets contra atletas experimentados como o Gastón Alto (ARG) e o Alberto Miño (EQU). Mas sabíamos das dificuldades que todos enfrentariam”, disse Yasuda.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara