Hugo Calderano perde na estreia e está fora do Aberto do Catar

Data:

Vice-campeão em 2018, Hugo Calderano está fora do Aberto do Catar logo após primeira partida

Hugo Calderano perdeu na estreia da competição individual do Aberto do Catar de Tênis de Mesa e está fora do torneio. O brasileiro perdeu para o belga Cedric Nuytinck por 4 sets a 2.

Segundo colocado na última edição, Calderano chegou à capital de Doha como um dos favoritos.

- Advertisement -

Nuytinck dominou o primeiro set e venceu o brasileiro por 11 a 4. O segundo foi um pouco mais equilibrado, mas também com vitória belga: 16 a 14. O brasileiro reagiu e conquistou a vitória no terceiro set por 11 a 8. O quarto foi do belga: 11 a 9. Calderano devolvou o 11 a 4 e venceu o quinto set. O sexto, e último set, foi de 11 para Cedric Nuytinck e 7 para Hugo.

Segundo brasileiro na competição, Thiago Monteiro perdeu, por 4 sets a 2, para o sul-coreano Jang Woojin e também está fora do torneio.

Os resultados da competição podem ser acessados na página oficial do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara