ITTF define locais para Copas do Mundo de 2020

A competição será realizada em outubro de 2020 nas cidades escolhidas pela ITTF

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) anunciou os locais para as competições masculina e feminina da Copa do Mundo do ano que vem. Os eventos acontecerão em Düsseldorf, Alemanha, para os homens e em Bangkok, Tailândia, para as mulheres.

Esta é a segunda vez que a cidade alemã hospedará a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, depois de receber o evento em 2014, quando Zhang Jike venceu Ma Long na final. Düsseldorf também sediou a última edição do campeonato mundial da modalidade, em maio de 2017.

Enquanto isso, Bangkok fará sua estreia no circuito da Copa do Mundo no ano que vem, apesar de ter sido palco das grande final da ITTF World Tour 2014.

O presidente da Federação Alemã de Tênis de Mesa, Michael Geiger, disse que o evento do próximo ano será um “verdadeiro destaque esportivo”.

“Depois de sediar o extremamente bem sucedido Campeonato Mundial de 2017, voltaremos no próximo ano com um verdadeiro destaque esportivo em Düsseldorf. Os 10 mil espectadores da Copa do Mundo de 2014 foram uma conquista notável e nós definitivamente tentaremos repetir este sucesso”.

Sakul Ariyachotima, secretária geral da Associação de Tênis de Mesa da Tailândia (TTAT), afirmou que “está ansiosa para ver as melhores mesatenistas disputando a competição no país”.

As Copas do Mundo de Tênis de Mesa da ITTF contam apenas com competições individuais. A competição masculina transcorre entre 16 e 18 de outubro de 2020 e a feminina entre 23 e 25 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM