Vitor Ishiy vence canadense e fica a uma vitória da chave principal em Doha

Data:

Doha, Catar – O brasileiro Vitor Ishiy derrotou o canadense Eugene Wang, medalhista de bronze no Pan de Lima, no segundo dia da qualificação do WTT Contender Doha. Agora, o atleta do Chartres ASTT vai enfrentar o eslovaco Lubomir Pistej por uma vaga na chave principal do torneio.

Vitor também jogou nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, mas foi eliminado pelos egípcios Omar Assar e Dina Meshref por 11/8, 11/7 e 11/8.

- Advertisement -

Esta foi a primeira vitória brasileira na competição. Na abertura do torneio, Eric Jouti e Thiago Monteiro caíram na primeira rodada do qualificatório.

Jouti, 88º do mundo, enfrentou o italiano Jordy Piccolin (250º.) e chegou abrir dois sets de vantagem ao fechar em 11/7 e 11/5. O brasileiro, no entanto, levou a virada com parciais de 11/8, 11/6 e 11/7 e perdeu por 3 a 2.

Já Thiago Monteiro (84º) teve pela frente o português João Geraldo (93º), fez três sets equilibrados com o oponente, mas perdeu por 3 a 0 com parciais de 12/10, 11/7 e 12/10.

Hugo Calderano, que é o cabeça-de-chave número 2, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi entram apenas na chave principal de simples a partir de quarta-feira (3).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara