Hugo Calderano é bronze no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Hugo Calderano faz seu melhor resultado na temporada e fica com o bronze no Aberto da Áustria

Linz, Áustria – O brasileiro Hugo Calderano ficou com o bronze no Aberto da Áustria de tênis de mesa, última competição platinum do circuito mundial. Neste domingo (17), em Linz, ele perdeu a semifinal para o chinês Zhao Zihao, por 4 a 0 (10/12, 8/11, 8/11 e 5/11).

Com a derrota, ele terminou o torneio em terceiro lugar, ao lado do alemão Timo Boll. Zihao disputará o título nesta tarde, contra outro chinês: Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial.

A classificação de Hugo na semifinal deve render a ele alguns pontos no ranking mundial. Atualmente, Calderano é o sexto do mundo, mas o mês de novembro ainda reserva a disputa do T2 Diamond, em Singapura, e a Copa do Mundo Individual, na China.

A partida começou bem equilibrada, com os dois oponentes alternando pontos. Zihao foi melhor no momento decisivo, fechando em 12 a 10. No segundo set, o Chinês voltou arrasador. Fez 4 a 0 e manteve a diferença de quatro pontos até 6 a 2. Calderano reagiu, buscou o empate, mas novamente Zihao foi superior no final da parcial e fechou mais uma.

No início do terceiro set, Zihao seguiu ditando o ritmo da partida. Com 6 a 3 contra no placar, o técnico Jean-René Mounie solicitou tempo, buscando reverter o quadro, mas não adiantou. O chinês seguiu no controle da partida e fechou mais uma.

Na quarta parcial, Calderano ameaçou uma reação no início. Mas Zihao seguiu no controle das ações, abriu boa diferença e matou o jogo.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima