Hugo Calderano cai na semi, mas fica com o bronze em Olomouc

Melhor mesatenista do Brasil, e sexto do mundo, Hugo Calderano não teve o desempenho que esperava no Aberto da República Tcheca. Campeão dos Jogos Pan-americanos há algumas semanas, Calderano caiu na semifinal, de virada, para o alemão Dimitrij Ovtcharov, por 4 a 2, em Olomouc.

Com a derrota, o brasileiro fica com a medalha de bronze. Ovtcharov vai brigar pelo ouro com Lin Yun-ju, mesatenista de Taipé Chinesa, que antes parou o alemão Tim Boll, que também ficou com o bronze.

Na partida deste domingo (25), Calderano chegou a largar na frente, fechando a primeira parcial em 11 a 7. Na volta, num acirrado segundo set, o alemão número 11 do mundo levou a melhor: 11 a 9. Depois, Ovtcharov fechou mais dois sets: 11 a 6 e 13 a 11. No quinto game, Calderano ensaiou uma virada e fechou em 11 a 6. No sexto, o alemão ganhou por 11 a 9.

Para chegar a semifinal, Calderano precisou de três vitórias. Primeiro, derrotou o companheiro de equipe Gustavo Tsuboi (4 a 1). Depois, nas oitavas passou pelo indiano Sathiyan Gnanasekaran (4 a 0) e, nas quartas, eliminou o russo Alexander Shibaev (4 a 1).

Confira os resultados da campanha de Calderano no site oficial do torneio.

Recentes