Brasil derrota EUA e enfrenta Porto Rico na final por equipes feminina do tênis de mesa

Data:

Neste sábado (10), em partida válida pela semifinal da disputa por equipes feminina do tênis de mesa, o time do Brasil derrotou a equipe dos Estados Unidos, por 3 a 2, e garantiu vaga na final dos Jogos Pan-americanos de Lima.

Agora, o time formado por Jessica Yamada, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara enfrenta o selecionado de Porto Rico, neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília).

- Advertisement -

No Pan de Toronto 2015, o Brasil chegou à final, mas perdeu o título justamente para as norte-americanas. Na ocasião, Porto Rico foi medalha de bronze.

Partidas

Na primeira das cinco disputas, o Brasil perdeu nas duplas, com Jessica e Caroline, por 3 a 2, para as norte-americanas Lily Zhang e Yue We.

No individual, o Brasil começou com vitória de Bruna sobre Amy Zhang por 3 a 1. Na partida seguinte, os EUA responderam da mesma forma: 3 a 1 para Wu sobre Kumahara. No quarto jogo, vitória de Yamada, também por 3 a 1, sobre Wang para empatar tudo. No quinto e decisivo set, Bruna não deu chances à adversária e fechou em três sets apenas contra Zhang.

O resultado detalhado da partida de hoje está disponível aqui.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara