Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi derrotam argentinos e ganham o ouro em Lima

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi derrotam argentinos e ganham o ouro em Lima

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi conquistaram o ouro na final das duplas dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Nesta terça-feira (6), a parceria nacional derrotou os argentinos por Horacio Cifuentes e Gastón Alto por 4 a 2 (11/6, 12/14, 8/11, 11/6, 12/1o e 12/10) para subir ao lugar mais alto do pódio.

Na campanha pelo ouro, a dupla brasileira precisou vencer dois confronts, além da grande decisão. Pelas oitavas, Calderano e Tsuboi deixaram para trás os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira, após virada por 4 a 3, em 1h10. Já na semi, Brian Afanador e Daniel Gonzalez foram as vítimas dos brasileiros, por 4 a 2.

Esta é a terceira medalha do tênis de mesa brasileiro em Lima 2019. Anteriormente, Tsuboi e Bruana Takahashi foram prata pela chave de duplas mistas. Bruna também garantiu o bronze nas duplas femininas, ao lado de Jessica Yamada.

Amanhã, o Brasil retorna à arena do Polideportivo 3, em Videna, com as semifinais de simples feminina e masculina, respectivamente, com Bruna Takahashi, que enfrentará a portorriquenha Adriana Diaz, e Hugo Calderano, que medirá forças com o canadense Eugene Wang por uma vaga na final.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima