Chloé Calmon vence peruana e é ouro no longboard

Chloé Calmon foi campeã no longboard, neste domingo, em Lima. O ouro é inédito para o país, uma vez que o esporte é estreante em Jogos Pan-Americanos. Atual número 1 do mundo, a brasileira derrotou a atleta local, Maria Fernanda Reyes, por 15.36 a 12.76.
Chloé, favorita ao título desde o início da competição, somou as duas melhores ondas da bateria, uma delas, o 8.03, considerada excelente, e um 7.33. A peruana só conseguiu um 6.93 e um 5.83.
Bronze no stand up paddle
Mais cedo, o Brasil conquistou o bronze no stand up paddle feminino com Nicole Pacelli. A brasileira acabou derrotada pela colombiana Isabella Gomez, que ficou com o ouro. A prata foi para a peruana Vania Torres.
Com o ouro de Chloé Calmon, o Brasil chegou a 19 e superou o México no quadro geral de medalhas, assumindo o segundo lugar. O país ainda conta com 16 pratas e 32 bronzes, somando 67 medalhas no total.
Pan de Lima
O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.
Gabriel Lima é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pará e escreve sobre esportes desde 2008. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e as atualizações da ginástica artística.