Artigo atual
Time Brasil chega à Rosário para Sul-Americano de Praia




Time Brasil chega à Rosário para Sul-Americano de Praia

Time Brasil chega à Rosário para Sul-Americano de Praia

Atletas do triatlo e do vôlei de praia são os primeiros a integrar a missão brasileira em Rosário, Argentina

Os Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019 já começaram para o Time Brasil. Os primeiros atletas brasileiros, quatro do triatlo e outros quatro do vôlei de praia, já desembarcaram na cidade argentina. As duas modalidades fazem a estreia na quinta-feira (14), dia da Cerimônia de Abertura do evento, que vai até 23 de março e contará com cerca de 2.000 atletas, disputando 24 provas de 13 modalidades esportivas.

“Cheguei animada para representar bem o Brasil. Os Jogos Sul-Americanos de Praia são uma competição importante, a minha primeira da temporada, e vou dar meu melhor. O Time Brasil está nos ajudando bastante, fomos muito bem recepcionados. A cidade é muito bonita, vamos treinar nos próximos dias e conhecer um pouquinho mais. Até agora está saindo tudo perfeito”, disse a triatleta Giovana Lacerda(16), que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Antes, no último sábado, as nove integrantes da missão 100% feminina do Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram à Argentina para deixar tudo pronto para atletas e oficiais. A delegação brasileira oferecerá toda a estrutura de serviços do Time Brasil para os 62 competidores brasileiros em Rosário.

“Nós temos em Rosário um departamento médico, que não atende apenas com a médica, mas também com a área de fisioterapia, massoterapia e crioterapia exclusivo para atletas do Time Brasil. Temos um escritório que funciona também o dia todo para qualquer suporte que eles precisem. Uma equipe cuidando de uniforme, caso seja necessária uma troca emergencial. Além disso, a gente ainda tem toda a estrutura de alimentação exclusiva do Time Brasil e uma área de entretenimento, para que possam se distrair um pouco e relaxar entre as competições”, disse Mariana Vieira de Mello, gerente de Planejamento e Desempenho Esportivo do COB e chefe da Missão em Rosário.

“Essa equipe toda está à disposição para facilitar o máximo possível a vida dos atletas e dos treinadores para que possam focar somente na competição”, completou.

As próximas modalidades a desembarcarem na Argentina serão maratona aquática e esqui aquático, que chegam a Rosário no próximo dia 14. Nos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019, a delegação brasileira será representada em nove modalidades: Futebol de areia, esqui aquático, handebol de praia, maratona aquática, surfe (stand-up paddle), tênis de praia, triatlo, vela e vôlei de praia. São 62 atletas, sendo sendo 37 homens e 25 mulheres.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.