Artigo atual
Nadal vence Tiafoe e avança à semi do AUS Open

Nadal vence Tiafoe e avança à semi do AUS Open

Rafael Nadal está de volta à semifinal do AUS Open.

Número 2 do ranking, o espanhol Nadal agora enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas

Para alguém que entrou no Aberto da Austrália com poucos treinos, depois de meses parado, Rafael Nadal parece assustadoramente bem.

O espanhol avançou à semifinal da competição sem perder um set, depois de despachar o estadunidense Frances Tiafoe por 6-3, 6-4 e 6-2 no Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália. Agora, ele enfrenta a sensação do torneiro, Stefanos Tsitsipas, que derrotou e eliminou o suíço Roger Federer nas oitavas.

Nadal venceu todos os sets que jogou no torneio até o momento. É a primeira vez, desde 2009, quando venceu pela única vez o Aberto da Austrália, que ele chega invicto à uma semifinal.

Está competição marca o retorno de Rafael às quadras desde o Aberto dos Estados Unidos, quando precisou abandonar o torneio por conta de uma lesão no joelho durante a semifinal.

A última vez que ele não chegou à semi de um Grand Slam foi em 2016, durante o Aberto da França. Na ocasião, ele também precisou deixar a competição, desta vez por problemas no ombro.

Stefanos Tsitsipas

Agora semifinalista, Tsitsipas é o primeiro grego na história a colocar-se entre os quatros melhores em um Grand Slam. Depois derrotar o atual campeã do AUS Open, Roger Federer, Stefanos classificou tudo como um “conto de fadas” e acrescentou que “não há nada a perder”.

Stefanos Tsitsipas e Rafael Nadal se enfrentam na próxima quinta-feira, às 5:30, horário de Brasília, no Rod Laver Arena, em Melbourne.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.