Nadal vence Tiafoe e avança à semi do AUS Open

Data:

Número 2 do ranking, o espanhol Nadal agora enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas

Para alguém que entrou no Aberto da Austrália com poucos treinos, depois de meses parado, Rafael Nadal parece assustadoramente bem.

O espanhol avançou à semifinal da competição sem perder um set, depois de despachar o estadunidense Frances Tiafoe por 6-3, 6-4 e 6-2 no Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália. Agora, ele enfrenta a sensação do torneiro, Stefanos Tsitsipas, que derrotou e eliminou o suíço Roger Federer nas oitavas.

- Advertisement -

Nadal venceu todos os sets que jogou no torneio até o momento. É a primeira vez, desde 2009, quando venceu pela única vez o Aberto da Austrália, que ele chega invicto à uma semifinal.

Está competição marca o retorno de Rafael às quadras desde o Aberto dos Estados Unidos, quando precisou abandonar o torneio por conta de uma lesão no joelho durante a semifinal.

A última vez que ele não chegou à semi de um Grand Slam foi em 2016, durante o Aberto da França. Na ocasião, ele também precisou deixar a competição, desta vez por problemas no ombro.

Stefanos Tsitsipas

Agora semifinalista, Tsitsipas é o primeiro grego na história a colocar-se entre os quatros melhores em um Grand Slam. Depois derrotar o atual campeã do AUS Open, Roger Federer, Stefanos classificou tudo como um “conto de fadas” e acrescentou que “não há nada a perder”.

Stefanos Tsitsipas e Rafael Nadal se enfrentam na próxima quinta-feira, às 5:30, horário de Brasília, no Rod Laver Arena, em Melbourne.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...