Brasil perde para Irlana na estreia do futebol feminino em Nápoles

Data:

As atuais campeãs da competição tomaram um gol aos 32 do segundo tempo, mas a derrota não desanimou o time brasileiro

Atuais campeãs da Universíade, as meninas da seleção brasileira universitária de futebol estrearam ontem, 2 de julho, contra a Irlanda em Nápoles, na Itália, onde acontece a edição de 2019 da competição. A estreia foi marcada por uma derrota de 1×0, que não desanimou o time.

O técnico Maurício Salgado sabia que seria difícil, devido a dinâmica de viagem. “Conseguimos sustentar o jogo muito bem, mesmo com o cansaço. Quando nos soltamos, tomamos um gol. Agora é ter calma e treinar mais. Vamos ter tempo para isso para o próximo jogo contra a Coreia e conseguir classificação”, explicou ele.

- Advertisement -

A atleta Elana Mendonça também não lamentou a derrota. “Hoje não saímos com a vitória, mas não tem nada perdido. Temos mais um jogo, que com nossa vitória, garantiremos a classificação”, fala.

O gol da vitória foi marcado por Lauren Kelly, camisa 7 da seleção irlandesa, aos 32 minutos do segundo tempo. O próximo jogo da equipe feminina será dia 6, sábado, às 18h de Brasília, em Caserta, contra a equipe da Coreia do Sul.

O resultado completo da partida entre Brasil e Irlanda na Universíade de Verão 2019 está disponível no site de Nápoles 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Vasco detona o Carioca e o gramado do Maracanã: ‘VERGONHOSO’

O Vasco emitiu uma nota detonando o árbitro Bruno...

Supercopa do Brasil 2024: veja data, horários e onde assistir

A partir das 16h do dia 4 de fevereiro...

Fluminense vence Al Ahly e avança para grande final do Mundial de Clubes

O Fluminense está classificado para a grande final do...

Flamengo aprova orçamento bilionário em receitas recorrentes para 2024; confira valores

O Conselho de Administração no Flamengo aprovou na noite...