As atuais campeãs da competição tomaram um gol aos 32 do segundo tempo, mas a derrota não desanimou o time brasileiro
Atuais campeãs da Universíade, as meninas da seleção brasileira universitária de futebol estrearam ontem, 2 de julho, contra a Irlanda em Nápoles, na Itália, onde acontece a edição de 2019 da competição. A estreia foi marcada por uma derrota de 1×0, que não desanimou o time.
O técnico Maurício Salgado sabia que seria difícil, devido a dinâmica de viagem. “Conseguimos sustentar o jogo muito bem, mesmo com o cansaço. Quando nos soltamos, tomamos um gol. Agora é ter calma e treinar mais. Vamos ter tempo para isso para o próximo jogo contra a Coreia e conseguir classificação”, explicou ele.
A atleta Elana Mendonça também não lamentou a derrota. “Hoje não saímos com a vitória, mas não tem nada perdido. Temos mais um jogo, que com nossa vitória, garantiremos a classificação”, fala.
O gol da vitória foi marcado por Lauren Kelly, camisa 7 da seleção irlandesa, aos 32 minutos do segundo tempo. O próximo jogo da equipe feminina será dia 6, sábado, às 18h de Brasília, em Caserta, contra a equipe da Coreia do Sul.
O resultado completo da partida entre Brasil e Irlanda na Universíade de Verão 2019 está disponível no site de Nápoles 2019.