O processo bilionário que Cristiano Ronaldo está enfrentando nos Estados Unidos

Data:

Uma das maiores estrelas do futebol mundial e dono do maior salário, o português Cristiano Ronaldo está no olho de um furacão financeiro nos Estados Unidos. Ele está sofrendo uma ação coletiva de cerca de U$ 1 bilhão, quase 5 bilhões de reais, por conta de uma promoção feita nas redes sociais de um NFT, em pareceria com a Binance.

A parte que o acusa cobra a indenização bilionária do astro por “propaganda enganosa”, alegando que fez um investimento deficitário com base no anúncio de produtos da Binance nas contas de CR7.

- Advertisement -

A Binance é uma corretora de criptomoedas, sendo a plataforma com maior volume mundial diário de negociação de criptomoedas desde 2017, ultrapassando competidores como Coinbase, Kraken, FTX, entre outras. 

Acontece que o mercado de criptomoedas deu uma baixa nos últimos anos, entrando em fronte crise desde o meio do ano passado e levando ao desaparecimento de público e investidores – que levou a queda no valor das ações.

O grupo de investidores afirma que Cristiano Ronaldo, camisa 7 do Al-Nassr Football Club, os levou a acreditar nos benefícios e garantia de retorno ao comprar as criptomoedas da Binance.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes