Joia do Palmeiras, Endrick está sob o olhar atento do Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti elogiou “uma evolução muito rápida” do futuro reforço do clube espanhol. O atacante brasileiro de 17 anos é destaque da campanha do atual líder do Brasileirão.
“Estamos observando e encantados com ele. Estamos observando que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que possa estar conosco na próxima temporada”, declarou o treinador italiano, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Essa é mais uma vez que Ancelotti enaltece Endrick. Em novembro, o atacante foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, se tornando o mais jovem convocado desde Ronaldo, em 1994. E esteve em campo nas derrotas para Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O treinador afirmou não se surpreender com a convocação.
O Palmeiras acertou a venda de Endrick para o Real Madrid em dezembro do ano passado, por 35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em bônus de acordo com o desempenho do jogador. Ele vai se transferir para o clube espanhol em julho de 2024, depois de completar 18 anos de idade.