Racismo: jornal espanhol descreve Igor Paixão como ‘descendente de escravos’

Data:

Casos de racismo no futebol têm sido tema de reportagens em diversos jornais do mundo, especialmente na Europa onde o preconceito com pessoas negras é mais evidente. O mais recente caso do tipo ocorreu numa reportagem do espanhol As.

Em reportagem publicada antes do duelo entre Atlético de Madrid e Feyenoord, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o periódico apresentou o atacante Igor Paixão como “descendente de escravos”.

- Advertisement -

Com a repercussão da matéria nas redes sociais, e com as críticas recebidas, o jornal acabou editando a matéria e excluiu o termo.

Igor Paixão tem origem quilombola, grupo étnico-racial formado por descendentes de escravos fugitivos durante o período da escravidão. A matéria, que conta a história do jovem atacante brasileiro, recebeu muitas críticas relacionadas ao cunho racista do título.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Vasco detona o Carioca e o gramado do Maracanã: ‘VERGONHOSO’

O Vasco emitiu uma nota detonando o árbitro Bruno...

Supercopa do Brasil 2024: veja data, horários e onde assistir

A partir das 16h do dia 4 de fevereiro...

Fluminense vence Al Ahly e avança para grande final do Mundial de Clubes

O Fluminense está classificado para a grande final do...

Flamengo aprova orçamento bilionário em receitas recorrentes para 2024; confira valores

O Conselho de Administração no Flamengo aprovou na noite...