Prefeito de cidade colombiana recria avião de tragédia da Chapecoense e revolta moradores

Data:

A tragédia envolvendo o time de futebol da Chapecoense, ocorrida em 2016, recebeu uma “homenagem” para lá de estranha em uma cidade colombiana.

O prefeito de La Union, cidade vizinha a Medellín, achou de bom tom fazer um avião de alumínio representando a trágica morte de 71 pessoas como parte da decoração de natal.

- Advertisement -

Edgar Osorio, prefeito da cidade ,ordenou a remoção da réplica e se retratou, após receber duras críticas da população.

A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção“, explicou o prefeito.

Apenas seis pessoas sobreviveram ao acidente, sendo três jogadores da Chapecoense. A queda do voo LaMia 2933, teria ocorrido pela falta de combustível do avião.

Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito“, concluiu o mandatário da cidade.

Daniel Alves tem novo pedido de liberdade provisória negado

Brasileirão: Cruzeiro e Goiás ao vivo

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes