Desfalcado de Gabriel Jesus, Fernando Diniz monta nova escalação contra a Colômbia

Data:

O Brasil se prepara para enfrentar a Colômbia, nesta quinta-feira, 16, em Barranquilla. Dessa forma, com apenas dois treinos coletivos antes do confronto, Fernando Diniz não terá muito tempo para armar sua equipe, que conta com diversas novidades na convocação. Além das ausências na lista, Gabriel Jesus sequer viaja para enfrentar os colombianos.

Lesionado desde o final de outubro, Gabriel Jesus passa por momento final de recuperação, mas ainda não está apto para entrar em campo. Sendo assim, o atacante participou de algumas atividades com bola na Granja Comary, mas não estará entre os relacionados para enfrentar a Colômbia. Já contra a Argentina, a história pode ser outra e Diniz conta com a presença do jogador do Arsenal no clássico.

- Advertisement -

Com desfalques confirmados, Fernando Diniz teve que fazer muitas mudanças na escalação da Seleção Brasileira, que ainda não está confirmada, mas deve ter apenas a dupla de zaga, Bruno Guimarães, Vini Jr e Rodrygo dos titulares que enfrentaram o Uruguai.

As laterais devem ter Emerson Royal na direita e Renan Lodi na esquerda. Um pouco mais a frente, na cabeça de área, Casemiro não está entre os convocados por conta de uma lesão. Com isso, André deve assumir a posição. Rodrygo segue como titular, mas na função que, geralmente, é desempenhada por Neymar, que se recupera de lesão no joelho.

No ataque, Vinícius Júnior continua fazendo sua função na ponta esquerda, como aconteceu contra Venezuela e Uruguai. O lado direito deve ser ocupado por Raphinha, que volta a ganhar oportunidades com Fernando Diniz. Por fim, o comando do ataque conta com várias opções, mas, levando em consideração a equipe esboçada pelo treinador no último treino, Martinelli deve ser o escolhido e ser um “falso 9”.

Para mais notícias sobre futebol, acesse o SportBuzz.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes