Eden Hazard, futebolista mais bem pago do mundo em 2023, se aposenta aos 32 anos

Data:

Uma bomba caiu sobre o mundo do futebol na manhã desta terça-feira (10). O belga Eden Hazard, de 32 anos, anunciou que está se aposentando do futebol profissional. Em publicação no Instagram, o agora ex-jogador deixou claro os motivos de sua decisão.

Hazard brilhou com a camisa do Chelsa, da Inglaterra, entre os anos de 2012 e 2019. Durante esse período, foi um dos melhores do mundo na sua posição. Desde 2019 integrava a equipe do Real Madrid, onde atingiu valores recordes de salário.

- Advertisement -

Em 2023, ele foi considerado o futebolista mais bem pago do mundo, com ganhos em torno de $82 milhões calculados em rendimentos combinados – salário, publicidade e outros rendimentos. O salário do astro no Real girava em torno de $ 2,25 milhões de euros (R$ 12,56 milhões).

Eden Hazard explica motivos da aposentadoria no Instagram

“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional”, escreveu.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes